Tecnologia do Blogger.
RSS

About

Contra O QUÊ e QUEM a Igreja tem lutado na terra?


A paz do Senhor, amadas de Cristo. Tudo bem? Trago hoje mais uma reflexão, com base na bíblia, sobre uma questão: Contra o quê e contra quem a Igreja tem lutado na terra?

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes". Efésios 6:12

Biblicamente, temos uma orientação que se encontra em Efésios de que a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, isto é, contra a pessoa humana, seu caráter e sua personalidade. Nossa luta é contra algo muito maior, invisível, que muitas vezes não podemos ver, mas sentir sua presença nefasta agindo na vida de muitos que ainda não tem Jesus como seu único e suficiente salvador.

Com tudo isso, será que sabemos qual o papel da Igreja na terra?

O papel da Igreja, prioritariamente, é pregar o amor e a verdade contida na bíblia sagrada. Nesta mesma bíblia, que é a Palavra revelada da parte de Deus aos homens, afirma que, desde o surgimento do mundo havia um anjo celestial que se rebelou contra Deus, querendo ser mais do que o próprio Deus. O seu destino foi a queda e com isso a perda do direito de continuar congregando nos Céus. Este anjo de luz que antes chamava-se Lúcifer, hoje é o inimigo que se opõe a tudo o que é de Deus e, consequentemente, à nós seres humanos.

O Por quê disso tudo?

O ódio e a inveja de Satanás por nós é grande e por isso sua fúria contra nossas vidas. O motivo é simples: nós, a partir de Jesus Cristo, podemos ascender aos Céus e ele não. Hoje, a grande dualidade que existe entre os Céus e a Terra, está na batalha espiritual entre os anjos celestiais e os anjos do inferno, que teimam em nos tentar e roubar nossas vidas, isto é, nossa alma, para o inferno, onde há dor e ranger de dentes pela eternidade.

Como ele pode nos enganar?

O diabo e sua legião de anjos são astutos. Afinal, eles existem por séculos e séculos e conhecem o ser humano e suas fraquezas. Sabe como nos enganar e nos persuadir, porém, aqueles que estão em Cristo, jamais serão enganados e nem persuadidos pelo inimigo, porque conhecem a Jesus e a Palavra e sabem que é possível repreendê-los pelo nome de Jesus, que está acima de todo nome.

É muito comum perceber nas igrejas do século XXI uma preocupação com o seu bem estar físico e material, mas pouca ou nenhuma preocupação com o lado espiritual. Quando me refiro a falar do lado espiritual, não está apenas em se revestir de orações, jejuns, consagrações e mesmo se imbuir na obra de Deus, mas buscar da parte do Senhor a revelaçaõ de QUEM é, verdadeiramente, nosso inimigo. De QUÊ e de QUEM estamos lutando e que desejam, em contrapartida nossa alma.

Hoje, há uma visão muito distorcida sobre outras religiões, principalmente as de matrizes afro, onde se afirmam que os demônios estão lá contidos. Não vou entrar neste mérito, pois respeito profundamente as escolhas das pessoas, mas quando falamos em demônios e legiões, se existe algo lá, saibam que a coisa é muito maior, mais forte e mais complexa. Por isso devemos nos revestir da Palavra de Deus, conforme está em Efésios 6.

QUEM são os nossos inimigos?

Eu gosto muito de ler livros, além de ler a bíblia. Lamento hoje ter pouco tempo, mas o tempo em que tive foram suficientes para construir "um bom tesouro" e guardar nas tábuas do meu coração a Palavra. Sugiro as amadas que leiam dois livros fortes e impactantes que lhe ajudarão a compreender com mais intensidade, o que quero falar sobre inimigos ocultos de nossas almas.

O primeiro chama-se Ele veio para libertar os Cativos - Rebeca Brown (se desejar, baixe aqui para ler)

 Esta autora tem uma ampla experiência com batalhas espirituais pois foi chamada por Deus para lidar com satanistas, isto é, com um grupo religioso que cultua, abertamente, Satanás e sua legião. Lá ela explica melhor sobre várias formas que eles tem de se esconder, seja através de religião ou de formas que eles buscam para minar nossa fé diante de Deus.

 Quero dizer que não estou aqui para falar de religião A ou B. Cada um tem direito a escolhas e, assim como eu fiz a minha por Cristo, você também tem direito de escolher para qual caminho deseja trilhar, lembrando apenas que, em nossas escolhas, temos consequências à arcar.

 Que o amor de Deus e a santa paz, estejam com todas, e guardem suas vidas e suas famílias, em nome de Jesus.

 Beijos



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário