Tecnologia do Blogger.
RSS

About

O que é a Igreja hoje?

A paz do Senhor a todos e, mesmo muito atrasada, desejo a todos um feliz ano novo, repletos de paz, saúde, unção e poder da parte do nosso Senhor Jesus Cristo.

 Hoje, este post tem mais um tom da minha indignação com os rumos que a Igreja de Cristo, no século XXI, está tomando, do que propriamente uma leitura litúrgica.

O assunto é: O que é a Igreja de Cristo hoje? Pode parecer banal, mas me pergunto isso o tempo todo. Não que eu seja exemplo de cristã (até porque aprendemos a melhorar todos os dias e não somos perfeitos) e nem estou aqui num papel de julgamento, mas ocupando um lugar e um espaço de observação e avaliação dos fatos.

Atualmente tenho observado que pouco ou nada tem se pregado sobre salvação, amor, perdão, poder de Deus e arrebatamento. As pregações, na maoria das vezes em que vou nas igrejas tem dois assuntos principais:

1º) Prosperidade;
2º) Rivalidade.

Hoje a Teologia da Prospridade cresceu de tal forma que ela se contrapõem à palavra de vida, salvação e cura que é a Palavra do Evangelho genuíno. Pregar sobre prosperidade hoje traz muito mais notoriedade e popularidade ao pregador, do que falar sobre concerto, perdão, entre outros assuntos.

Sobre a Rivalidade, percebo que muitas pregações tem um quê de apresentar um  Deus vingativo, que faz e acontece, apenas para medir forças com o seu oponente. Tipo: "Jesus me deu um carro novo, para fechar a boca do fulano que falou mal de mim". Como assim?

Que Jesus tem poder de nos abençoar em conquistar, materialmente, mais que um carro isso é fato; mas Ele não fará isso para competir com qualquer pessoa, mas sim, no mínimo, por amor e misericórdia de cada um de nós.

Claro que não sou uma expert bíblica, mas procuro ler e meditar nas Escrituras para não cair em ciladas que o inimigo ou opróprio homem tem criado para esconder a essência da verdadeira Palavra, que está no amor de Deus, na pessoa de Jesus e na ação do Espírito Santo em nossas vidas.

 Minha sugestão é que nós busquemos a presença do Senhor e que Ele nos dê sabedoria e discernimento, para compreender as coisas que procedem ou não da parte Dele.

 Fiquem na paz

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário