Tecnologia do Blogger.
RSS

About

Por Deus somos justificados sempre. Será?




A paz a todos! Tudo bem? Hoje aconteceu algo comigo que me trouxe uma reflexão sobre a justificação de Deus sobre nossa vidas.

 Segundo a bíblia a justificação é a idéia da relação do homem com a justiça de Deus. Hoje, à partir da graça do Senhor Jesus, a justificação se faz pela fé e pela graça e não mais pelas obras, como antes Dele.

Mas, se estamos Nele, é necessário faz jus à esta justificação. Digo isso porque vejo muitas pessoas, crentes ou não, mas que dizem ter fé em Deus e acreditar em Jesus e na bíblia, fazer e dizer coisas sobre os outros e depois, com as consequências, lançam-se das "armas" da justificação para absolvição das suas consequências.

 Daí vem minha pergunta (reflexão) sobre a idéia de justificação de Deus: "Será que pelo fato de ser justificado, pela fé e pela graça, me dá o direito de fazer o que quiser e não sofrer/receber às consequências dos meus atos".

“Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” - Tito 3:7

Nesta passagem em Tito, temos a clara idéia de que o lugar de quem receberá a justificação pela graça, serão aqueles feitos herdeiros de Deus, pela esperança para a vida eterna. Opa! Daí já vem uma outra questão à ser refletida: "Quem são os herdeiros?" São aqueles que recebem a herança por transmissão ou àqueles que além da transmissão reproduz os ensinamentos que o Pai lhes deu?

Logo, se somos justificados pela graça de Deus, precisamos no mínimo ter consciência dos nossos atos e andar segundo a vontade Dele, seguindo às regras, ordens e a lei que Deus deixou para nós.

 Aonde quero chegar com isso:

Passei por uma situação com uma pessoa que tinha certa consideração, onde num bate-papo, ela levantou uma questão sobre minha atitude com outra pessoa. Só que esta pessoa mesma, nem estava ciente do ocorrido. Ela se deixou levar pelo que uma terceira pessoa disse à respeito desta sobre mim. Como sou uma mulher que não deixo nada para depois, fui perguntar a esta se havia alguma coisa contra mim ou se aconteceu alguma coisa que eu não tivesse dado conta e ela calmamente me respondeu que "não". Fiquei tranquila, porque já tinha esta consciência, mas a pessoa de direito afirmou o que eu já tinha em mente e em meu coração.

Sendo assim, tentei por várias vezes retornar o contato com a pessoa, autoria da reprodução da fofoca, para lhe responder sobre o ocorrido. Muitas de vocês devem pensar que deveria ter me calado. Sim, eu poderia. Mas penso também que, se as pessoas podem falar o que quer, elas também devem ouvir o que não quer e eu fui tentar fazer isso.

Quando consegui finalmente responder, ela tentou se esquivar do assunto. Respondi-lhe e deixei claro que não mais a procuraria. Estou magoada e com rancor? Magoada sim e com rancor não. Estou orando para Deus limpar meu coração da mágoa, pois é absurdo alguém que se diz seu amigo ter uma leitura equivocada à seu respeito.

Daí retomo a pergunta deste post: Será que eu ou ela seremos justificadas pela fé e pela graça pelos nossos atos? Por Deus, com certeza, se houver o arrependimento. Porém as consequências e os efeitos dos nossos atos e atitudes, não.

 Portanto, fica a reflexão para nós: se buscamos a justificação de Deus para nossas vidas, tentemos, no mínimo andar como Jesus andou e, se não for possível, vamos buscar o arrependimento.

 Fiquem na paz e que Deus os abençõem.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário