Tecnologia do Blogger.
RSS

About

Aonde está a sua dracma perdida?

Em Lucas 15:8-10 podemos conhecer a história de uma mulher que, tinha em seus cuidados, o total de 10 dracmas, mas que por um motivo qualquer, uma de suas dracmas desapareceu.

 Para quem não sabe, a dracma era uma peça valiosa e que seu  valor maior se fazia no conjunto, através de dez dracmas. A dracma, tinha seu valor financeiro sim, mas principalmente seu valor moral. A dracma era uma espécie de passaporte para a mulher, daquela época, estar habilitada a casar-se e não está fadada ao julgamento da sociedade, como uma mulher largada e abandonada.

Num dado momento uma das dracmas sumiu dentro de sua própria casa e esta mulher, que a bíblia não cita o nome, se pôs a procurá-la diligentemente. Quantas de nós, temos uma dracma, algo de valor, algo que queremos que poderá mudar nossas vidas, mas que a tristeza e o desânimo, nos faz desistir de procurá-las, não é mesmo?

As vezes a dracma é um ente familiar, algo material que, pensamos que sem isso não teremos condições de avançar. Deus neste momento nos convida à confirarmos Nele, arrumarmos nossa casa e sairmos em busca da procura desta dracma, através da luz do seu Espírito Santo.

 No contexto bíblico, esta mulher arrumou sua  casa e a encontrou. De tanta felicidade, ela convidou suas amigas e vizinhas para celebrar com ela o achado que lhe daria o passaporte social e moral para sua felicidade.

Hoje, a dracma é Jesus. Ele é o fundamental em nossas vidas, que nos ama e nos aceita, independente do que tenhamos financeiramente ou moralmente à oferecer. Ele nos convida à colocarmos nossa vida em ordem em sua presença, seguir e caminhar com Ele para uma mudança e transformação em nossas vidas.

Tenho vivido isso: perdi meu pai no dia 18/07. Tem sido triste, dolorido, mas como Deus é fiel, nosso amigo e consolador, Ele me cercou de carinhos e cuidados aos quais nunca pensei receber na vida. Hoje, devagar estou reestruturando minha vida e encontrando um novo rumo para ela.

 Muitas vezes, achamos que a perda de uma dracma, de um ente querido é o fim de tudo. Jesus, estende suas mãos para nós, nos chama com amor e nos mostra um outro começo, um outro destino que será útil não só a sua vida, mas a vida de muitas pessoas que precisarão de ti.

Junte as dracmas de sua fé e prossiga com Jesus. Ele lhe trará paz e felicidade, mesmo em meio ao turbilhão.

 Deus as abençõem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Elaine disse...

Parabéns pelo post . Está maravilhoso!

Fernnandah Criloura disse...

Elaine,

Obrigada, amada!

elenice@ disse...

Fernanda queida, sou sua fã no you tube e fiquei tão maravilhada com suas palavras, que Deus te abençõe grandemente e transborde sua vida dia após dia, bjos.

Celia Ramos disse...

Jesus é mararavilhoso Deus te abençõe querida.

Postar um comentário