Tecnologia do Blogger.
RSS

About

Dizendo "Não" ao coração.


"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas..." e, no dizer de Isaías (1:5-6)

"Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Mateus 15:19

A paz amados do Senhor. Hoje a mensagem é para falarmos sobre algo que todos nós temos: o coração. Nao falo do músculo que bombeia sangue para todo o corpo e sim o coração invisível, que está dentro da nossa mente, do nosso caráter e que coordena e domina o nosso viver. É sobre este coração (intenção) que a bíblia se refere: o desejo e a intenção do homem.

 Como é sabido, do coração, isto é, das nossas intenções procedem as coisas boas e más desta vida. Umas são intencionais e outras não, mas como evitar o mal?

As vezes lidamos com tantos problemas, tantas circunstâncias, que somos levados à pensar mais com o coração do que com a mente, né? Muitas vezes, nossas intenções, por melhores que elas sejam, acabam por nos afastar do Senhor e daquilo que Ele tem na vida de cada um de nós.

Aprendi com um excelente pastor chamado Samuel que, certa feita, uma irmã em Cristo estava com problemas em lidar com os conflitos familiares. Ele a convidou abrir a bíblia em Êxodo 20:3-17 e assim lemos os dez mandamentos que o Senhor nos deixou.

Naquele conjuntura ele pontuou duas coisas importantes. Na bíblia havia três imperativos e os demais mandamento se resumiam a não:

1º) Amar a Deus sobre todas as coisas;

2º) Amar ao próximo como a ti mesmo

3º) Honra teu pai e tua mãe.

 Ele disse que, muitas vezes, para alcançarmos paz conosco, paz com o próximo e paz com Deus é preciso dizer "Não". Nem sempre dizer "sim" a tudo é sinônimo de ser bom, maleável ou temente a Deus. Quando chegamos a este ponto em que as nossas emoções e nossas intenções falam mais alto que a Palavra de Deus ou nosso poder de racionalizar, é necessário rever nossas ações e colocar o Senhor no centro de nossas vidas e permitir que Ele nos guie pelo bom e melhor caminho.

 Fiquem e permaneçam na paz.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Julyars disse...

Oi Feh,
Apesar de não ser muito ligada a blogs e não ter muita intimidade com redes sociais. Sempre acompanhei seu canal pelo blog e youtube. Cacheada sempre me senti muito favorecida pelos seus posts.
Ainda mais nesse site podendo ser ministrada pela palavra de Deus.
Excelente mensagem!
Obrigada.

Postar um comentário