Tecnologia do Blogger.
RSS

About

Será que somos mais que Deus para deixarmos algo em Suas mãos?

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais, tudo Ele fará" - Salmos 37:5

A paz do Senhor aos amadas e amados. Hoje faremos uma pequena reflexão, na Palavra, sobre nossa suposta confiança em Deus e na maneira como conduzimos nossas vidas, muitas vezes, esquecendo do Senhor e querendo que sejamos o próprio Deus. Impossível disto acontecer? De forma alguma. Muitas vezes, tomamos a frente das coisas, sem consultar ao Senhor, que parecemos querer ocupar o Seu lugar no tempo e no espaço.

A bíblia nos afirma  que os dias vindouros seriam maus. E são mãos porque hoje o egoísmo, a inveja, a idolatria, o querer ser mais do que sí mesmo e o espírito de competição, acabam por dominar o homem, em sua mente e seu coração, tornando suas ações más. Porém, aqueles que estão com o seu coração no Senhor, são justificados pelo seu sangue e perdoados dos seus pecados. Ainda que passamos por angústias, aflições, decepções, frustrações e traições, Deus estará do nosso lado para nos guardar e nos proteger das setas do inimigo, que tem o objetivo de nos desviar da fé. 

Mas quando o Senhor nos diz: "Entrega", o que será que ele quer dizer com isso?

 Há uma diferença entre deixar e entregar. Vocês já perceberam isso?

 Deixar alguma coisa, é necessariamente quando temos a intenção de vir buscá-las depois. Já quando entregamos alguma coisa à alguém, acabamos por esquecer e confiamos que Aquela pessoa irá nos ajudar e resolver o problema em questão.É desta forma que o Senhor espera que venhamos à interagir com Ele, na confiança, sem dúvidas, desesperanças, ausências de fé ou dúvidas. Deus deseja que cada um de nós, lancemos sobre Ele nossas dores e angústias para que Ele venha tratar destas feridas e ser nosso advogado fiel.

 O ato de entregar é algo mais profundo do que podemos imaginar. Quer ver um exexmplo: podemos deixar nossas bolsas nas mãos até de um desconhecido, mas jamais deixamos nossos filhos, por exemplo, aos cuidados de um estranho ou de uma pessoa de má índole, né? A lógica é neste sentido. Deus investiu tanto em nós, através do seu amor e confiança que entregou seu Único Filho, Jesus, para que viesse ao mundo para viver como homem, sentir as mesmas dores e emoções que nós e depois morrer cruscificado, para nos dar direito a uma vida, para além da vida: a vida eterna. A entrega é assim: exige mais da nossa condição humana, da nossa condição do " eu". Entregar é o ato de deixar, definitivamente, algo que queremos e amamos, nas mãos do Senhor, para que Ele possa agir como bem entender. Isso por quê Deus é soberbo? De forma alguma. Isso porque Deus nos ama  e sabe o que é melhor para nós. Hoje choramos e desejamos algo que, só Deus sabe se, no futuro fará bem para nós, seja no sentido emocional, mental ou espiritual.

Hoje vivo uma situaão delicada, que diz respeito à vida e a saúde do meu pai. No meu coração, quero e desejo meu pai aqui ao meu lado. Sei também que sua vida e sua saúde estão nãos mãos do Senhor e Ele só permitirá se for fazer bem para nós. Porém uma coisa eu adianto: se o Senhor permitir levar meu Pai, sei que Ele irá para a glória. Eu posso perder meu pai para o mundo (diabo), mas ganho ele para Jesus. Como me conforto com isso? Porque sei que o meu Senhor está no controle de tudo e fará o melhor pelo meu paizinho e por mim, porque Ele é fiel.

 Por isso, amados e amadas, reflitamos sempre na Palavra sobre aquilo que desejamos e, tenhamos forças para verdadeiramente, entregar os nossos desejos nas mãos do Senhor e assim manifestar nossa inteira confiança em seu agir.

 Que esta reflexão possa abençoar a vida de cada um de vocês.

 Tenham uma semana abençoada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário